domingo, 7 de outubro de 2012

GENOCÍDIO AMERICANO A GUERRA DO PARAGUAI - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH COMENTA

Muito do que aprendemos sobre a GUERRA DO PARAGUAI, não parece ser tão heroico, como a maioria dos autores do tema nos revelam. Não é incomum acreditarmos em suas narrações, desde crianças, acostumamos com isso, sem nos darmos ao trabalho de pesquisar, para conferir se o que falam é somente a verdade.  
Em seu livro "O GENOCÍDIO AMERICANO A GUERRA DO PARAGUAI" José Julio Chiavenatto, nos coloca em contato com uma narração totalmente diferente e impressionante, nos levando a crer que tudo não passou de um massacre covarde.



O livro de Chiavenatto não é comum de se encontrar nas prateleiras das livrarias alfarrabistas, nem nas bibliotecas mais tradicionais. 
É raro até certo ponto, pois são poucos os que já ouviram falar da obra genial e comprometida em esclarecer a verdade, ou pelo menos tentar isso, para os aficionados deste tema.
Uma coisa é certa os paraguaios estimam esse autor, com o agravante de ser um brasileiro.
Analisar o efeito da obra sobre seus leitores não é tão importante. 
Importante esclarecer que não há chance de divergências, ou antagonismos entre os países que se envolveram no segundo maior conflito das Américas, ainda no século XIX. 
Essa guerra era para ser rápida, mas durou longos seis anos e liquidou mais de 300000 pessoas, alem de ter debilitado o império brasileiro economicamente e abrir espaço para as ideias republicanas.
"QUE LIVRO, HEIM?!"

Líbano Montesanti Calil Atallah



  A LIVRARIA LÍBANO CALIL ATALLAH É UM ÓRGÃO DA 

ARTPONTO.ORG

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah

FACEBOOK______
Líbano Montesanti Calil Atallah